quarta-feira, fevereiro 07, 2007

João Matos - Até sempre.

BEBER A VIDA

Eu bebo a vida em doce embriaguez
Extasiando-me dum modo diferente
E busco no fundo de mim por uma vez
o encontro com o meu próprio Oriente...

Tingindo-me em cálidas sensações.
Confundem-me cores, enebriam-me aromas.
Estremecem-me múltiplas vibrações
Envolvem-me mantos de auréolas.

Alando-me daqui e eis-me um Universo
de sentires, coisas... e labirintos também...
Desconhecidos de mim - e só me peço
Por vezes estar pra lá do além e do aquém.
Que estranho que eu sinta isto, que vibra ! ...
Nesta viagem sem ponto de partida
Por onde andará a minha alma metida?
Que serei eu ou a minha vida?
Voluptuosos momentos - eu me tendo assim.
Não me importe, como pense toda a gente.
Qual realidade? Se não estou ausente,
só me mim sinto mais por dentro de mim.

Sem comentários: