terça-feira, abril 22, 2008

JUNO



Vale a pena ver o filme "Juno", de Jason Reitman, o argumento sensacional de Diablo Cody e a interpretação fabulosa da pequena canadiana Ellen Page.
A história do encontro de Juno (Ellen Page) e uma poltrona onde estava sentado o amigo Paulie Bleeker. Desse encontro surge a gravidez de Juno, cujo período de gestação coincide com as estações do ano, para depois chegar uma criança, tal qual acontecia às as mães e as professoras...
Só agora pude ver este filme que, na senda de Little Miss Sunshine (não surpreende o lote dos mais variados prémios arrecadados no último ano, além das nomeações para os Óscares), é um filme magnífico. Diálogos deliciosos e inesquecíveis e uma história que decorre entre o registo de comédia e o realismo comovente. E não digo mais nada, a não ser que vale a pena ver este fime a partir do primeiro instante para conferir desde logo o genérico.
Ah! Ouçam a banda sonora, do primeiro ao último fotograma, isto é, até à música cantada pelos dois protagonistas, Juno e Bleeker.

2 comentários:

beautiful disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
beautiful disse...

Bem, este vou deixar para ver em casa. Já o queria ver mas, conseguiste me deixar com mais curiosidade ainda :) . Amanhã vou ver o Youth Without Youth de Francis Ford Coppola. Depois digo alguma coisa.
beijo