quarta-feira, fevereiro 20, 2008

NANCY VIEIRA

Na próxima sexta-feira, dia 22 de Fevereiro, a partir da 21.45 horas, vai estar no palco dos Paços da Cultura de São João da Madeira, http://pacosdacultura.blogspot.com/ ,a cantora cabo-verdiana Nancy Vieira, para, no âmbito das comemorações do Ano Europeu do Diálogo Intercultural, apresentar ao vivo o seu terceiro álbum "Lus". Nancy Vieira é ainda uma voz pouco conhecida entre nós, mas já rotulada como uma das mais promissoras vozes de Cabo Verde Apostando no cruzamentos das sonoridades cabo-verdianas - morna, coladeira, funaná e o batuque - com os sons do Brasil e da América Latina, a música de Nancy Vieira, adquire uma sonoridade própria, mesclada de uma universalidade que entronca na verdadeira World Music. Se a tudo isto juntarmos uma voz quente e balançada de raízes africanas temos um concerto a não perder.
Se correr como o esperado, acompanharão a cantora os músicos Paulo Borges (piano, acordeão e direcção musical), Amadeu Magalhães (guitarra clássica, viola braguesa, bandolim e cavaquinho), Jon Luz (cavaquinho), Davide Zaccaría (violoncelo), Óscar Fdez (sanfona), Paco Charlín (baixo), Quiné (bateria) e João Ferreira (percussão).


Para acabar (ou começar??) a noite nada como passar pelo "Pede Salsa Bar", logo ali ao virar da esquina, para vibrar com mais uma brilhante performance do DJ Ricardo Batista (aka Eskaninho).
A não perder (depois não digam que no pasa nada cá pelo burgo!).

2 comentários:

beautiful disse...

bom concerto e boa festa.
beijo

rb disse...

Mas isso deve ser espectacular!
Obrigado pela referência, ilustre Ofthewood, e por me colocares em tão boa companhia, não merecia tanto.